terça-feira, 10 de agosto de 2010

Dinosaur Jr. em Salvador!



Bem, eu estava preparando um comentário a respeito desse álbum aí do lado, mas fui surpreendido com a notícia de que está confirmado o show do Dinosaur Jr. na Concha Acústica de Salvador nos dias 25 ou 26 de setembro! Com isso, o comentário eu vou postar depois! Por enquanto é comemorar escutando seus clássicos em "You're Living All Over Me", "Green Mind" e outros.
O Dino é uma banda americana formada em 1984 por J Mascis, Lou Barlow e Patrick Murphy e sua sonoridade se caracteriza pela urgência do punk rock, porém com uma influência muito grande de Neil Young e Beach Boys, grandes fãs dos Ramones e dos Stooges, a principal marca do seu som é a guitarra de J Mascis carregada de distorções, feddbacks e volume ensurdecedor, solos intermináveis e, geralmente, improvisados, seu jeito desleixado de cantar, mais uma dinâmica "silêncio-barulho-silêncio-barulho e mais barulho de novo" que mais tarde faria a fama do Pixies e Nirvana.
Fiquem com a discografia dessa grande banda!

Discografia:
Dinosaur (1986)
You're Living All Over Me (1987)
Bug (1988)
Green Mind (1991)
Where You Been (1993)
Without A Sound (1994)
Hand It Over (1997)
Live At The BBC (2000)
Beyond (2007)
Farm (2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário